Construção de Poços Amazonas na zona rural de Matureia

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Construção de Poços Amazonas na zona rural de Matureia

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e associações rurais do município, a Prefeitura Municipal de Matureia viabilizou a construção de dois Poços Amazonas para zona rural da cidade.
Até o momento foram construídos dois poços, um na comunidade de Pedra Lavrada e outro destinado a comunidade Santo Antônio. A estimativa é que sejam construídos, em breve, mais poços para as comunidades do município.
A obra de construção dos Poços Amazonas foi realizada através de recursos próprios do município com o apoio do Governo estadual, que fez a doação dos anéis para a construção dos poços. O motivo que levou a construção dos Poços Amazonas nos sítios Pedra Lavrada e Santo Antônio, segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Romero Firmino, foi devido a falta d´água potável nessas comunidades e a dificuldade que os moradores possuíam para chegar até locais onde tivessem acesso à água.
Os Poços Amazonas beneficiarão, em média, de 40 a 60 famílias por comunidade. “O grande objetivo é que todas as famílias que moram nessas comunidades tenham acesso à água limpa e mais próxima de casa, facilitando assim a vida de todos.”, destacou Romero Firmino.
Os benefícios para a população a parti da utilização dos Poços Amazonas são muitos, além da facilidade do acesso à água limpa e de qualidade, os moradores do sítio Pedra Lavrada e Santo Antônio terão a oportunidade, a partir da água dos poços, de produzir pequenos plantios e hortas no quintal ou nos arredores das suas casas. “A partir dessa plantação terão frutas e verduras tanto para o próprio consumo como para a venda, aumentando assim a renda da família.”, ressaltou Romero Firmino.
“A avaliação que fazemos é bem positiva, estamos realizando o sonho de várias famílias que há muito tempo sonhavam com esses benefícios e agora o sonho virou realidade, vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade e das nossas comunidades, dando a oportunidade das pessoas viverem melhor.”, finalizou o Secretário de Desenvolvimento Humano.