Realização de Drenagem no Açude de Zé Vasco na comunidade Saco das Cajazeiras

A água é um bem natural essencial para a sobrevivência humana que possui grande importância e valorização pelos sertanejos. Considerando essa importância da água, a Prefeitura Municipal de Matureia, por e por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e seu departamento de agricultura realizaram no mês de fevereiro deste ano, a drenagem do Açude de Vasco, localizado na comunidade Saco das Cajazeiras no sítio Santo Antonio.
A drenagem foi viabilizada pela Prefeitura de Matureia com a colaboração dos moradores e associação comunitária na comunidade Saco das Cajazeiras, quando observado a necessidade de impedir um grande vazamento d´água constatado que havia no açude. A obra de drenagem do açude de Zé Vasco beneficiará mais de 50 famílias da comunidade Saco das cajazeiras.
Com a obra de drenagem realizada no açude, segundo o Secretário de Desenvolvimento Humano, Romero Firmino, conterá o vazamento d´água e as famílias da comunidade Saco das Cajazeiras terão acesso à água durante todo este ano 2017.
A drenagem do açude proporcionará aos moradores da comunidade não apenas a facilidade no acesso à água para consumo humano, mas também, terão a chance de produzir e gerar renda com a disponibilidade da água na localidade. “A população daquela região terá a oportunidade de fazer pequenos plantios e hortas para produzir para o próprio consumo e também para venda.”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano.
“A partir dessa obra muitos benefícios virão para as famílias daquela comunidade, já que a obra era o desejo de todos e há mais de 7 anos sonhavam com esse benefício.”, ressaltou Romero Firmino.