Realização do Carnaval no município “Matureia Folia”

A Prefeitura Municipal de Matureia juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo e a Secretaria de Saúde, promoveram a realização do primeiro “Matureia Folia” na cidade.

Idealizado por o Prefeito do Município, Zé Pereira, o “Matureia Folia” foi realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro deste ano, voltado para proporcionar a alegria dos foliões matureenses e demais pessoas de cidades circunvizinhas de Matureia. O evento contou com uma grande infraestrutura para atender as pessoas que aproveitavam o carnaval no município.  Palco, tendas, gerador de energia e, banheiros químicos, foram organizados no espaço físico da festa para dar suporte aos foliões.

Além da estrutura física montada para a realização do “Matureia Folia”, o evento contou, nos dois dias de festa, com a Polícia Militar, solicitada para garantir a segurança das pessoas que participavam da festa. Os dois dias de evento contaram com atrações musicais, como, forrozão Mil Elétrico, Feitiço de Menina Verão, Ar Meninas e, Forró do dono elétrico, animaram os foliões do “Matureia Folia”.

A realização da festa de carnaval na cidade teve o intuito de proporcionar uma festa destinada a população de Matureia, para não haver a necessidade dos foliões se locomoverem a outra cidade na comemoração da época mais animada do ano, o carnaval. “O evento foi muito positivo, pois foi o primeiro ano do Prefeito Zé Pereira onde as famílias brincaram o carnaval sem precisar se deslocar para outras cidades”, afirmou o secretáriode Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley.

Segundo o Secretário, a realização do evento foi satisfatória para Matureia, ao proporcionar o aquecimento do comercio local e geração de renda para o município, além de trazer momentos de lazer e diversão à população de Matureia.  “O Prefeito Zé Pereira tem mostrado essa preocupação em resgatar os eventos no nosso município e para o ano que vem pretendemos fazer mais uma vez um grande carnaval dentro das condições do município.”,declarou, Gustavo Wanderley.