Serviço de atendimento veterinário no município

O cuidado com a saúde dos animais é fundamental para prevenir e tratar de possíveis doenças que acarretam os mesmos, deste modo, a Prefeitura Municipal de Matureia está proporcionando o serviço de atendimento veterinário no município.
A assistência veterinária é um novo serviço oferecido pela Prefeitura Municipal à população no cuidado com seu animal de estimação. Os serviços disponibilizados estão sendo realizados por a médica veterinária, Jessyka Carvalho e, concentram- se no atendimento clínico e em orientações veterinárias. Quando necessário algum procedimento, exames ou atendimento especializado, os casos são encaminhados para profissionais específicos no atendimento.
Segundo a veterinária, Jessyka Carvalho, cada vez mais a população procura pelos atendimentos oferecidos para seus animais. “E o que é melhor, muitas pessoas levam seu animalzinho com a finalidade de prevenção. Atualmente em nosso país há mais animais de estimação do que crianças, então o veterinário é uma realidade nas famílias brasileiras.”, explicou Jessyka Carvalho.
A finalidade do serviço médico veterinário no município é prestar assistência às famílias que não possuem condições de se locomoverem a outra cidade na procura de auxilio veterinário para seu animal. Além de prestar orientações para o criador sobre cuidados adequados com os animais, o serviço veterinário colabora para a saúde animal e bem estar de toda a comunidade.
“O veterinário do município não cuida apenas do animal, mas cuida principalmente da população. Trabalhamos junto com a vigilância sanitária e a vigilância epidemiológica, garantindo melhorias para a saúde pública, visando o bem estar de todos, sempre respeitando a hierarquia e o direito de cada um.”, destacou a veterinária.
Os serviços de atendimentos veterinários são oferecidos aos animais domésticos e acontecem toda semana, de Segunda à quarta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, das 07:30 às 11:30 da manhã e das 12:30 às 16 horas da tarde.