Workshop sobre Desenvolvimento do Turismo

O desenvolvimento do turismo para o crescimento econômico foi o assunto tratado no encontro realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Maturéia nesta quinta-feira (18/05) onde foram discutidos temas acerca do planejamento de ações para o desenvolvimento do turismo regional.

O Workshop foi realizado no Clube IV irmãos em Maturéia e contou com a presença de vários representantes nas áreas do turismo de cidades circunvizinhas à Maturéia.

Pequenos empresários no ramo do turismo, secretários municipais e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB compareceram ao encontro, além de autoridades do município de Maturéia, como vereadores, o vice-prefeito, Alexandre Alves e o Prefeito Zé Pereira também estiveram prestigiando o evento.

Na ocasião, o secretário municipal de meio ambiente, esporte, cultura e turismo de Maturéia, Gustavo Wanderley, apresentou os pontos turísticos que Maturéia dispõem,  ressaltando seu potencial como cidade turística com a localização do ponto mais alto do estado da Paraíba e segundo da região nordeste, o Pico do Jabre. Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, apresentou os atrativos que o Pico do Jabre proporciona aos turistas que visitam o parque ambiental, além da riqueza natural, o pico do Jabre propicia a pratica de esportes radicais, como o Voo Livre nas modalidades de parapente e asa delta.

O encontro que faz parte do projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial da Serra de Teixeira foi ministrado por representantes do SEBRAE PB e teve o objetivo de discutir com os influentes do turismo e economia, abrangendo a iniciativa privado e pública, os aspectos para o desenvolvimento do turismo regional, valorizando e investindo nas potencialidades e atrativos que os municípios do sertão oferecem.