Apresentações de Histórias marcam a conclusão do Projeto de Leitura da Creche Municipal Santa Cecília

A culminância do projeto de leitura na creche municipal Santa Cecília, “Entre Fraldas e Livros: Iniciando a leitura na Creche” foi realizado durante manhã e tarde da sexta-feira (4) na instituição de ensino. As apresentações das historias trabalhadas durante o desenvolvimento do projeto, em mais de dois meses de atividades com os alunos, foi um dos destaques do evento de encerramento.

Dramatização e contação de histórias, mostra de livros infantis, estandes com ilustrações, cenários, desenhos e fotografias, foram organizados na solenidade de encerramento do projeto. A ornamentação lúdica do ambiente em consonância com as histórias trabalhadas no projeto de leitura, fez com que as pessoas que prestigiavam o evento entrassem no clima da imaginação, das emoções, da brincadeira e do mundo de aprendizagens que a leitura proporciona.

As apresentações das histórias trabalhadas no projeto foi um dos momentos destacados no evento. Alunos e professoras contaram e realizaram a dramatização das histórias, como por exemplo, história da “Dona Baratinha”, “Formiguinha e a Neve”, “Cachinhos Dourados” etc.  Com muita descontração e entusiasmo, as historias apresentadas despertou a alegria e encantou a todos.

Pais, alunos de outras instituições do município e populares de Maturéia, foram contemplar os conteúdos e resultados do projeto, que teve o objetivo de incentivar o hábito da leitura na vida das crianças para que desenvolvam emoções, significados e adquirem conhecimentos, bem como o projeto também possuía a finalidade de estimular a leitura entre pais e filhos, estreitando os laços familiares e estimulando a aprendizagem das crianças.

A culminância do projeto foi todo pensado e elaborado para mostrar como foi o desenvolvimento do projeto e os ensinamentos que proporcionou aos alunos, não apenas o despertar para o hábito da leitura, mas proporcionar novos vivencias e sentimentos, que contribuem para o desenvolvimento da aprendizagem infantil.