Assistência Social – Profissionais promovem Ação Educativa no município

A Secretaria de Assistência Social promoveu durante quatro dias, de 16 a 19 de Outubro, uma Ação Educativa destinada ao público jovem do município para trabalhar assuntos referentes aos diretos dos adolescentes.

“Combatendo os Direitos Violados dos Adolescentes do município de Maturéia – PB” foi o tema trabalhado na ação, que conteve uma série de atividades realizadas junto a crianças e adolescentes. Os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Maturéia juntamente com os demais da Assistência Social de Maturéia foram os responsáveis pela realização da Ação Educativa.

No primeiro dia da ação, segunda-feira (16), foram realizados trabalhos em grupos com jovens e crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. Cada profissional do CREAS ficou responsável para trabalhar um tema, como a Violência intrafamiliar; Drogas; e o Álcool. No segundo dia de atividade, terça-feira (17), os as atividades foram reforçadas durante à tarde. Já na quarta-feira (18) foi realizada a socialização dos grupos, apresentando os temas trabalhados, e no quarto e último dia de evento, quinta-feira (19), foi trabalhado o tema drogas no Conselho tutelar.

“A ação foi promovida pelo CREAS, objetivando conscientizar as crianças e os adolescentes sobre os diretos violados que os mesmos estão sujeitos. Nós da equipe CREAS ficamos bastante felizes com a participação ativa dos alunos, pois este ano teve um diferencial na ação. A ação foi totalmente dinamizada objetivando que os próprios alunos trabalhassem os temas na forma de trabalho em cartaz, apresentação de peças e coral de música”, disse a Psicóloga do CREAS em Maturéia, Sabrina Medeiros.