Campo de futebol do Sítio Santo Antônio já ganha forma com a instalação de equipamentos

Iniciada a construção em Novembro deste ano, o campo de futebol do Sítio Santo Antônio, “O Formigão”, já ganha forma sua estrutura com a implantação de equipamentos para o início das atividades esportistas já neste mês de Dezembro.

Ontem, 30 de Novembro, foram instaladas as traves do campo pelos profissionais do setor de Obras Públicas do município com a colaboração dos atletas do Sítio Santo Antônio, possibilitando o início das atividades e de treinos de futebol já nesta semana.

O campo de futebol no Santo Antônio representa aos atletas da localidade a garantia de um lugar próprio para prática do esporte e para treinos destinados a campeonatos, a exemplo do campeonato municipal de futebol de Maturéia que está acontecendo.

O apoio aos jogares da comunidade Santo Antônio, bem como, a outros atletas e populares das demais comunidades do município, por meio da realização de trabalhos de manutenção e restauração de campos de futebol, se caracteriza como um compromisso da Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Maturéia com a prática do esporte na região para propiciar o incentivo às atividades esportivas que diminui o risco da marginalização no município e garanti o lazer para todos os populares.

“É um compromisso do Prefeito Zé Pereira juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo ajudar os esportistas da nossa região, inclusive o Prefeito Zé Pereira está contribuindo para a realização do campeonato que está acontecendo no nosso município. Então, a gente não têm fechado os olhos, e estamos ajudando na medida do possível a todas aquelas pessoas que gostam da prática do esporte” ressaltou o Secretário Gustavo Wanderley.

Gustavo Wanderley – Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo