Canteiro de obras – Maturéia está com áreas destinadas à execução de obras municipais

Observando as necessidades no município e atendendo a demanda da população, a Prefeitura Municipal de Maturéia e o Departamento de Obras Públicas estão realizando várias obras municipais.  Sendo retomadas obras do Governo Federal, e outras iniciadas com recursos municipais.

O setor de obras públicas realiza com regularidade construções e reparos no espaço municipal. A construção de uma rede de esgoto na Rua José Tomaz da costa, no centro de Maturéia, foi uma das obras realizada recentemente pelo departamento de obras públicas, visto a precariedade do esgoto a céu aberto que se encontrava naquela rua, o que colocava a saúde dos moradores em risco. A construção de 2 banheiros e uma dispensa de alimentos na Escola Municipal Maria Tâmara Souza do Nascimento, também é uma construção que está sendo executada para dar maior assistência à educação municipal.

Essas obras são propiciadas com recursos municipais, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Maturéia, por meio do empenho da equipe do departamento de obras, sob a supervisão do Diretor de obras públicas do município, Valter Mendes (Teu).

Além das obras no espaço urbano viabilizadas pela esfera de serviços públicos municipal, foram retomadas obras do Governo Federal destinadas à Maturéia, como a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a construção de uma moderna Escola de Educação Infantil, Mariinha Dantas, no sítio Flores. Essas obras estão sendo executadas pela Construtora J. Galdino Eireli de São José do Egito – PE, seguindo o projeto arquitetônico estabelecido por os respectivos órgãos de cada instituição, Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Desenvolvimento Social.

Todos os reparos e obras sendo realizadas e que já foram concluídas no município são executas de acordo com a necessidade e para contribuir para o bem físico da população. O Departamento de obras juntamente com a Prefeitura Municipal de Maturéia tem o objetivo de proporcionar à população um espaço cada vez melhor para se viver, com mais estrutura e qualidade de vida.

Veja fotos das obras