Centenas de fiéis foram à missa de finados na nova organização do Cemitério Municipal

Na última quinta-feira, (02/11), centenas de populares de Maturéia e visitantes de outras localidades compareceram à tradicional celebração religiosa do dia de finados no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo para prestar homenagens e recordar dos entes queridos. A nova arquitetura do local ganhou elogios e agradou as pessoas presentes na celebração pela organização e comodidade proporcionada.

Com uma nova entrada com calçamento, nova iluminação e novo visual do muro e portão, além de uma nova pintura e moderna capela de celebrações religiosas e de orações, a reforma no cemitério municipal teve uma grande aceitação pela população. “Ficou mais bonito e mais agradável. Apesar de ser um lugar triste ficou muito boa a reforma em geral”, disse a moradora de Maturéia, Edvania Gomes Machado.

A partir da reforma o cemitério municipal passou a contar também com uma passarela central dando mais comodidade para a locomoção das pessoas, além de uma nova cisterna que armazena água logo no inicio da entrada do cemitério para utilização dos moradores na limpeza de túmulos, como forma de distribuir de maneira mais organizada os espaços internos.

“Ficou muito bom, Parabéns ao prefeito e toda sua equipe, tudo muito bem feito e bem organizado, entregaram tudo no prazo certinho. A capela ficou muito linda, e sem contar que agora temos água pra arrumar as covas que antes não tinha. Parabéns a toda gestão” expressou a matureense, Eliene Oliveira.

“A meu ver, essa era uma reforma necessária já há algum tempo. A parte visual/estética estava bem degradada e antiga. Creio que, após sua construção (anos atrás) e exceto o aumento que fizeram, essa foi a primeira vez que o reformaram” pontuou a professora e moradora de Maturéia, Kalyne Karla Souza.

Além dos moradores de Maturéia, a reforma no cemitério foi bastante elogiada por visitantes de outras localidades, a exemplo de Jéssica Conceição, da cidade de Imaculada – PB. “Eu como visitante achei belíssima a reforma do cemitério de Maturéia e parabenizo a atitude do Prefeito Zé Pereira” expressou.