Circuitos funcionais se destacam nas aulas de Educação Física da Academia da Saúde em Maturéia

Os exercícios físicos proporcionam inúmeros benefícios à saúde das pessoas em diferentes faixas etárias da vida, e o circuito funcional é uma das modalidades dos exercícios físicos que está cada vez mais popular na garantia de uma vida mais saudável.  E as aulas de Educação Física na Academia da Saúde de Maturéia estão dispondo dessa inovadora modalidade de exercício físico  para as alunas.

Com a utilização de cabos de vassoura; caneleiras de 2 kg e 4 kg; garrafas pets com areia; bambolês; colchonetes; e bolas de tamanhos pequenos e grandes, as aulas de educação física combinam uma série de exercícios, como alongamentos; atividades de fortalecimento muscular; aeróbica, danças e treinos em circuitos funcionais em diferentes modos, que estão sendo o destaque das aulas, que acontecem todas as semanas na parte da manhã e tarde.

O profissional de educação física responsável pelas aulas, Édipo Alves, criou no pátio da Academia da Saúde circuitos que promovem nas mais de 60 alunas matriculadas, o melhoramento do equilíbrio, da coordenação motora, da velocidade e da agilidade física. Fato comprovado por a aluna Iolanda Ramalho, 67 anos, que fala dos benefícios das aulas para sua saúde. “Eu mesma tenho problema de ossos, e quando eu acordo estou com o corpo todo dolorido, e quando eu venho pra aqui (Academia da Saúde) que volto, eu chego em casa a dor sumiu. Então, eu acho que é muito bom, espero que continue essas aulas”, pontuou.

“Faz tempo que eu faço esse exercício aqui (Academia da Saúde) desde os primeiros professores de Teixeira – PB, e pra mim o professor daqui não é nem nota dez, é nota mil. Bom de mais, bom atendimento, paciente, educado, ele é muito bom”, diz Sônia Cavalcante, de 61 anos, sobre as aulas e o professor de educação física, Édipo Alves.

E além de todos os exercícios que compõem os circuitos fiscos, Édipo Alves, adaptou uma corrida para as alunas, onde é trabalhado o fortalecimento de todos os músculos do corpo; melhoramento da circulação sanguínea, da postura corporal; prevenção da obesidade, além de ajudar a diminuir a ansiedade e estresse. “Na sexta-feira eu adaptei uma caminhada com as mulheres, que é muito importante” ressaltou Édipo, observando os benefícios da caminha para a saúde das alunas.

Iolanda Ramalho – Aluna da Academia da Saúde 

Sônia Cavalcante – Aluna da Academia da Saúde 

Édipo Alves – Profissional de educação física