Curso de Artesanato para Gestantes conclui suas atividades com a entrega dos kits produzidos pelas alunas

Foram mais de dois meses de aulas do curso de Artesanato para gestantes do município de Maturéia, regado de muito aprendizado. Na manhã da quinta-feira (10) foi organizado um encontro com as alunas, professora do curso, e os profissionais da Assistência Social para o encerramento das atividades do curso.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e houve sorteio de brindes, entrega dos certificados da realização do curso e dos kits construídos pelas próprias gestantes para compor o enxoval do bebê.

Durante todo o curso de artesanato foi produzido pelas gestantes, sob a orientação da artesã, Elizabete Alves, artefatos do kit de decoração para o enxoval do bebê, utilizando-se de matérias-primas que deram forma e beleza ao produto. O resultado do trabalho foram kits belíssimos, em diferentes cores e detalhes que mostraram o carinho e sensibilidade de cada gestante para seu bebê.

O curso contou com a participação de 20 gestantes, com aulas ministradas por a professora de artesanato, Elizabete Alves, que expressou sua satisfação em ter ensinado as técnicas do artesanato para as gestantes participantes do curso e desejou felicidades para as futuras mamães.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Barbosa, falou da alegria em ter viabilizado o curso para as gestantes, juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que indicou às gestantes para a participação do curso, e fez a doação de fraudas para presentear as alunas.

O curso de artesanato para as gestantes teve o objetivo de ensinar as técnicas do artesanato, para que as gestantes através das aulas pudessem aprender e se aprofundar mais sobre a construção de artefatos de decoração e as técnicas do trabalho manual artístico, além de incentivar o empreendedorismo para as futuras mamães que pretendem seguir produzindo a arte do trabalho manual a partir do que aprenderam nas aulas do curso, para gerar mais renda à família.