Em busca do fortalecimento municipal, Prefeito Zé Pereira participa de Mobilização Municipalista em Brasília – DF

Na manhã de ontem, 22, o Prefeito Zé Pereira participou nos gramados do Congresso Nacional, em Brasília – DF, da manifestação municipalista, conduzida por a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que objetiva conquistas para a sobrevivência e fortalecimento dos municípios brasileiros.

Com cerca de mil prefeitos brasileiros representando seus municípios, a mobilização adotou a frase “Não Deixem Os Municípios Afundarem” como representação da realidade dos municípios que enfrentam grave crise financeira.

A mobilização tem como propósito conquistar por meio das reivindicações a aprovação de medidas que desafoguem os municípios da crise que estão mergulhados. Entre os pleitos reivindicados na mobilização está a concessão de um Auxílio Emergencial aos Municípios (AFM), no repasse de recursos que auxiliará municípios no pagamento de dividas e, em contrapartida, contribuindo para o fortalecimento das ações municipais em prol da população.

“Esse movimento para nós é muito importante, porque a presença de todos os prefeitos aqui em Brasília vai fazer com que o Governo se sensibilize com a situação dos municípios. Nós estamos participando dando nossa contribuição, juntamente com todos os prefeitos da serra do Teixeira. Se Deus quiser vamos conseguir esse aporte financeiro para poder saldar nossas dividas no final do ano” disse motivado o Prefeito Zé Pereira.

Fonte: http://www.cnm.org.br/