Em clima Natalino, praça municipal de Maturéia ganha iluminação de Natal

 

Desde a última terça-feira, 12, os moradores de Maturéia estão sentindo o clima natalino na cidade, com a iluminação de natal instalada na Praça municipal, José Alves da Costa, localizada na Av. José Jerônimo da Silva.

O Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo e representa para muitas pessoas uma época de comemorações, significados e tradições familiares, para vivenciar o espírito natalino e apreciar as tradicionais decorações natalinas. Com o propósito de garantir o clima natalino dessa época especial, a Prefeitura Municipal de Maturéia produziu uma iluminação de natal especial na praça municipal.

A iluminação natalina produzida com diversos piscas piscas, deixa a paisagem da praça mais bonita e simbólica para muitos moradores.  “A iluminação ficou muito bonita, trazendo a Maturéia novidades e o encanto de Natal. Maturéia faz 22 anos e a gente nunca viu isso, só agora na gestão do Prefeito Zé Pereira que proporcionou a nossa cidade um clima natalino, onde vemos que estão vindo muitas pessoas tirar fotos e aprecia  a praça municipal de Maturéia com a iluminação natalina”, disse a moradora de Maturéia e estudante de Psicologia, Danielle Lima.  

“E esperamos que nos próximos anos possa ter ainda mais empenho dos gestores públicos para que possa inovar e melhorar cada vez mais na decoração de Natal”, concluiu. 

A decoração iluminada da praça foi idealizada pela Prefeitura Municipal de Maturéia e produzida pelo Diretor de cultura do município, Sandro Ítalo, juntamente com João Paulo Barbosa, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maturéia.  

A decoração natalina foi realizada durante todo o dia, iniciada pela manhã se estendendo até à noite da terça-feira, 12, contando com a colaboração dos profissionais do departamento de obras públicas de Maturéia, coordenada pelo Diretor Valter Mendes, e do eletricista, Cícero Nunes da costa, com sua equipe técnica.   

“Cada vez mais me sinto honrado em fazer parte de uma gestão municipal a qual mesmo diante de tantas dificuldades, principalmente financeira que vem passando, não só nosso município, mas todo o país, faz de tudo para que seja realizado nossos projetos artísticos culturais, enaltecendo nosso povo e deixando Maturéia cada vez melhor”, expressou o Diretor de cultura, Sandro Ítalo.