Maturéia sedia Encontro Regional de Municípios da Serra do Teixeira

Composta por onze municípios, a microrregião da Serra do Teixeira é rica em paisagens e pontos turísticos que proporcionam grande visibilidade para a região. A cidade de Maturéia é dos municípios que está inserido nessa região, e foi a cidade escolhida para realizar o Encontro Regional de Municípios da Serra do Teixeira promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para apresentar o Plano de Desenvolvimento da microrregião da Serra do Teixeira.

Maturéia foi a cidade escolhida para sediar o Encontro por ser um polo de fácil acesso para os demais municípios da região, que estavam sendo representados no evento por gestores municipais, microempreendedores e comerciantes locais. A solenidade aconteceu na Igreja Ação Evangélica de Maturéia, terça-feira, 19/12,  e contou com a presença de representantes das cidades da microrregião, a exemplo da cidade de Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel e Juru.

O SEBRAE promoveu o Encontro para apresentar o Plano de Desenvolvimento da microrregião da Serra do Teixeira, composto por aspectos das potencialidades turísticas e econômicas das onze cidades da Serra do Teixeira na perspectiva de planejamento estratégico para o desenvolvimento da região. O plano estratégico foi produzido pelo SEBRAE por meio da análise e avaliação das características de cada município, apresentados formalmente através de uma soma de eventos realizados em diferentes cidades da Serra do Teixeira.

“Esse evento é de grande importância uma vez que ele tem o objetivo traçar um caminho, um norte a parti de um planejamento para o Desenvolvimento da nossa região, que influenciará diretamente no desenvolvimento de Maturéia, principalmente pelo potencial que nosso município já possui para se desenvolver e crescer ainda mais. O setor de turismo é um dos fatores para esse potencial que deve ser explorado para render bons resultados para o crescimento e desenvolvimento de Maturéia”, destacou o vice-prefeito de Maturéia, Alexandre Alves.