Novos beneficiários do programa Bolsa Família em Maturéia

O Bolsa Família é um programa de auxilio direto à renda familiar, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza na esfera nacional. Sua finalidade é ser um benefício que ajude às famílias a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O município de Maturéia possui 1.050 beneficiários do Bolsa Família, e recentemente novas pessoas foram aderidas ao programa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizou na manhã da última quinta-feira (10) uma reunião com populares de Maturéia que solicitaram a participação no programa do Governo Federal.

O encontro teve a finalidade de discutir assuntos importantes acerca do benefício e noticiar aos participantes da reunião a contemplação no programa. Foram 150 novas pessoas de Maturéia beneficiadas com o programa Bolsa família, que receberam a notícia com muita alegria pelo Secretário de Desenvolvimento Humano, Romero Firmino. Totalizando, agora são 1.200 famílias beneficiadas no município de Matureia pelo programa.

Além de informar a contemplação do Bolsa família para os novas famílias, Romero Firmino, tirou dúvidas e esclareceu aspectos relevantes sobre a administração do programa, como é fiscalizado; quais os critérios para adesão ao programa; como manter as informações atualizadas no cadastro do benefício etc. Os novos beneficiários presentes na reunião puderam se informar e saber de forma sucinta sobre a organização do programa bolsa família à nível nacional e sua administração no município.

A solenidade contou a presença de representantes políticos do município, que expuseram a importância do programa do Governo Federal para as famílias, e profissionais da Assistência Social do município, que transmitiram informações sobre como é realizada a regularização do programa junto às famílias, para todos conhecerem como é a organização do programa no município.