Outubro Rosa – Pequenas cirurgias destinadas às mulheres

A campanha do Outubro Rosa foi iniciada em Maturéia na Segunda-feira (16/10), e com ela o oferecimento de uma série de serviços básicos de saúde para o público feminino. Entre os serviços, a realização de pequenas cirurgias foi incluída especialmente para as mulheres este mês.

No Sábado (21/10), foi disponibilizado um atendimento especial de retirada de sinais para as mulheres. O atendimento aconteceu na Unidade de Saúde Dr. Victório Medeiros, na zona urbana de Maturéia, e o todo, foram 13 procedimentos realizados em 13 mulheres, com alguns sinais encaminhados à biópsia (material tirado para diagnostico) para garantir uma segurança maior de Saúde.

Os pequenos procedimentos foram feitos por o Médico, Kezzyo Medeiros, com o auxilio do Secretário de Saúde, e também Enfermeiro, Bruno Wanderley, e da Técnica em Enfermagem, Maria de Lourdes Batista.

A Pedagoga, Edna Diniz, foi uma das mulheres que submeteram à retirada de sinais, e para ela esse serviço é fundamental. “Esse atendimento eu acho de grande importância. Quando eu estava aguardando chegar minha hora (para o atendimento) eu pude conversar com mulheres que a tempo tentavam tirar esses sinais, umas tinham sinais outras tinham cistos, e por conta das condições financeiras elas não tinham conseguido, e agora tiveram a oportunidade de tirar de graça com um médico muito bom, muito capacitado. Esse trabalho que Bruno (Secretário de Saúde) vem fazendo é fundamental”.

Edna Diniz – Pedagoga