Outubro Rosa – Secretaria de Saúde promove Palestra sobre o Câncer de Mama

A Secretaria Municipal de Saúde de Maturéia realizou na manhã da terça-feira, (24/10), uma palestra com o médico Mastologista, Dr. Thiago Pereira Alencar, sobre o câncer mama. Assuntos acerca da doença foram discutidos e esclarecidos por o médico, que tirou dúvidas e expôs os mitos sobre a doença para o conhecimento do público feminino presente ao evento.

Dr. Thiago Alencar além de falar sobre o câncer de mama e as questões acerca da doença, ressaltou a importância do diagnóstico precoce da doença com a realização do autoexame e da mamografia, e ainda, do apoio de amigos e familiares como sendo de suma importância no período de tratamento do câncer.

Além de mulheres do município de Maturéia, profissionais da Saúde e de demais setores da Prefeitura Municipal de Maturéia, estiveram prestigiando o evento, Leudo Farias, da 6° Gerência de Saúde de Patos, o Prefeito de Maturéia, Zé Pereira, e o Vice-prefeito, Alexandre Alves. A solenidade ainda contou com um sorteio de presentes para homenagear as mulheres neste mês da campanha do Outubro Rosa.

Na oportunidade, o grupo de apoio a portadores de câncer da cidade de Patos – PB, Amigas Viva a Viva, estive representado por a presidente do grupo, Gerúsia Delfino, que falou da história de luta do grupo em Patos e região. E na ocasião, recebeu a doação de mexas de cabelos que foram doadas por mulheres e jovens adolescentes de Maturéia durante a abertura da campanha Outubro Rosa no município, para serem doadas às mulheres que perderam os cabelos durante o tratamento da doença, com o intuito de promover a elevação da autoestima e o apoio à saúde da mulher.