Pequenas Cirurgias – Foram mais 30 procedimentos cirúrgicos desde o início das atividades em Outubro deste ano

Ao longo deste ano a Secretaria Municipal de Saúde, com o subsídio da Prefeitura Municipal de Maturéia, vem desenvolvendo projetos e criando serviços de saúde para atender à população e aumentar a promoção da saúde no município. Um desses trabalhos desenvolvidos foi a idealização do serviço de pequenas cirurgias para a população de Maturéia.

As pequenas cirurgias são de diferentes modalidades de procedimentos cirúrgicos simples, como retirada de Exérese de Pele, Extração de sinais, lipomas e cistos sebáceos.

Midia Gomes foi uma das moradoras de Maturéia que se submeteu ao serviço das pequenas cirurgias para retirada de um cisto sebáceo, que já havia um tempo que pretendia extrair, e segundo a funcionária pública, o atendimento no município foi aprovado. “Era um cisto sebáceo, fazia um tempo que era pra eu tirar. Fiz aqui e não me arrependi, foi um procedimento muito bem realizado, um atendimento muito bom”.

Da mesma forma foi o popular, João Evangelista Bezerra, que procurou o serviço para também retirar um cisto sebáceo que possuía próximo à orelha. “Muito bom o procedimento. Toda a equipe está de parabéns, fui muito bem atendido e estou muito satisfeito com a cirurgia”, expressou.

Para Dona Terezinha Pereira, de 67 anos, que também se submeteu a retirada do cisto sebáceo, o trabalho realizado pelos profissionais foi gratificante e se sentiu segura durante o procedimento. “Estou muito feliz porque tirei (o cisto sebáceo), que eu gostaria muito de tirar, estava me incomodando. Fiquei segura e feliz, porque eu vi que a equipe era boa; eu tinha muita vontade de tirar e ia fazer particular, e como chegou esse médico aqui, que é muito bom, eu fiquei segura e fiz”, relatou.

Desde o início das atividades em Outubro deste ano, já somam mais de 30 procedimentos cirúrgicos disponibilizados pelo serviço de saúde no município, que continua com os atendimentos todos os meses na Unidade de Saúde Dr. Victório Medeiros, variando de procedimento de acordo com a necessidade dos populares. Os procedimentos são feitos pelo Médico, Kezzyo Medeiros, com o auxílio das profissionais em Enfermagem da Unidade de Saúde.