Prefeitura Municipal inicia construção de Campo de Futebol no Sítio Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Maturéia por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo deu início semana passada, dia 17, à construção de um campo de futebol no Sítio Santo Antônio, Zona rural de Maturéia. A realização da obra no município tem o propósito de fornecer à comunidade uma área para a prática do esporte e lazer.

A construção do campo de futebol está sendo realizada pelo setor de obras públicas do município, sob a supervisão do Diretor, Valter Mendes, e do Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo de Maturéia, Gustavo Wanderley. “Há mais de vinte anos, os jogadores saiam para jogar em outras comunidades porque aqui (Sítio Santo Antonio) não tem campo de futebol, foi acabado o campo de futebol do Sítio Santo Antonio, e agora está sendo construído em outro local”, disse Gustavo sobre o futuro campo de futebol que se chamará Formigão.

A Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo pretende garantir por meio da obra um maior apoio aos jogares da comunidade Santo Antônio para a prática do esporte no município, além de propiciar um incentivo a mais para a formação de novos jogadores e potencializar a socializar e o lazer na comunidade.

O Secretário, Gustavo Wanderley, ainda garantiu que será realizado um trabalho de sinalização de Maturéia em direção ao Campo de Futebol, no Sitio Santo Antônio, para facilitar a chegada de jogadores e torcedores de outras localidades durante a realização de futuros torneios de futebol no campo.

“Com esse campo de futebol, que está sendo construído no sitio Santo Antônio, vai ser um grande incentivo para nós, amantes do futebol da região. Há vinte anos teve um campo de futebol no sítio Santo Antônio onde todo final de semana tinha jogos e torcedores fanáticos do time”, conta o jogador do time do Santo Antônio, Lázaro Sousa.

“Com esse campo de futebol vamos fazer de tudo para não deixarmos acabar, temos que dar continuidade aos nossos futuros filhos, amigos, etc” disse Lázaro, evidenciando a importância da prática do futebol no município.