Projeto Mais Ação é Cidadania leva serviço de emissão de documentos e de Saúde para a população de Maturéia

Na manhã da última quarta-feira, 22, centenas de populares de Maturéia tiveram a oportunidade de emitir documentos pessoais e participar de serviços de saúde no ginásio da Escola Municipal Maria Tâmara por meio do projeto Mais Ação é Cidadania, ligado ao Programa Cidadão do Governo do Estado.

Durante toda a manhã pessoas foram ao local do evento de cidadania para emitir primeira via da Carteira de trabalho, do Cadastro de Pessoas Físicas  – CPF e da Carteira de Identidade (RG). “Achei de extrema importância, pois muitos não têm condições de tirar documentos e precisam se deslocar para outras cidades. É muito bom esse trabalho da cidadania, pois é um direito de cada cidadão”, disse Evanilson Lima que emitiu a segunda via da carteira de identidade.

“O projeto Mais Ação consiste na realização de mutirões da cidadania que oferecem uma série de serviços inteiramente gratuitos a população. Um dos principais serviços é a emissão dos documentos fundamentais para o acesso do cidadão aos seus direitos” explica o articulador do projeto no município, o vice-prefeito Alexandre Alves.

O Projeto foi realizado no município por meio do Programa Cidadão da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo Estadual e teve o planejamento do vice-prefeito Alexandre Alves com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Humano, Educação e Saúde, que prestaram assistência para a realização do evento e disponibilizaram serviços, a exemplo da Secretaria Municipal de Assistência Social que disponibilizou gratuitamente o exame da tipagem sanguínea para a população, obrigatório para emissão do RG, e a Secretaria Municipal de Saúde que forneceu a aferição da pressão arterial para as pessoas presentes.

O projeto concluiu suas atividades com a emissão total de 220 carteiras de Identidade, 103 Cadastros de Pessoas Físicas  – CPF e 68 carteiras de trabalho para os cidadãos matureenses.