Retomada obra do Sistema de Esgotamento Sanitário – Depois de resolver várias pendências junto a FUNASA as atividades foram reativadas

Visando à saúde e bem estar dos moradores de Maturéia, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Obras Públicas,  retomaram as obras de implantação do Sistema de esgotamento sanitário em ruas do município de Maturéia.

O Saneamento básico é um serviço de grande importância para a comunidade, onde se realiza a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, e ainda promove o controle de pragas que podem causar doenças à população, levando maiores condições de saúde urbana para a comunidade.

Após a última liberação de parte do valor do convênio e de resolver pendências junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, órgão que promove o saneamento básico à população, as atividades foram retomadas no dia 21 de Setembro deste ano vigente.

A construção da rede de esgoto é um convênio do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde destinado ao município de Maturéia, e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida de pessoas que ainda não possuem um sistema de esgotamento em suas ruas. Almejando proporcionar um ambiente mais saudável para se viver.

Para o jovem Ronaldo Souza, 21, morador da Rua Francisco Honório de Souza,  a obra será muito importante para os moradores da localidade. “É muito importante vai servir para muitas pessoas. Agora não vai ter água pela rua, mas vai ficar excelente, muito bom” disse.

Foram liberados 6.859 metros para o sistema de esgotamento, até o momento a obra já fez 5.559 metros da rede de esgoto no município.

As atividades estão acontecendo neste mês de Outubro no Bairro Bela Vista, na Rua Míria das dores J. de Lucena, e ainda serão realizados os trabalhos nas seguintes ruas: Chiquinho Maia, Maurício Ramos de Farias, e Alexandre Monteiro Dantas.  No centro da cidade irá ser feita a Rua Antonio Pádua Dantas, e a Praça José Alves da costa.