Reunião de Planejamento de Ações para Saúde Municipal em 2018

A Saúde Municipal é um dos setores mais importantes na garantia do bem estar e da qualidade de vida da população. O traçar de estratégias para a ampliação da assistência à saúde municipal e o alcance de metas para o próximo ano, foi a pauta da reunião de planejamento de ações para a saúde municipal de Maturéia.

Reunindo representantes da saúde municipal, como o Secretário de Saúde, Bruno Wanderley, a Secretária Executiva da Atenção Básica, Klécia Souza, Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, a reunião também contou com a presença do vice-prefeito, Alexandre Alves, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, da Secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Barbosa, e de representes da população municipal, todos juntos discutindo ações que devem garantir uma maior promoção da saúde municipal.

“Essa reunião foi e é importante, porque é através dela que é planejado todas as ações a serem executadas pela saúde durante o ano. Por isso a importância da presença dos trabalhadores da saúde, dos usuários, enfim de toda população em geral”, destacou a Secretária do Conselho de Saúde e Representante dos Agentes de Saúde no município, Luciene Freitas.

O encontro, realizado dia 18 deste mês, teve o propósito de expor um levantamento dos serviços oferecidos e ações realizadas pela saúde municipal durante este ano, mostrando os pontos positivos e negativos para discutir o que deve ser melhorado e potencializado na saúde do município.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde falamos sobre os problemas que atingem a saúde da nossa população, e diante desses problemas também levantamos soluções junto ao conselho de saúde municipal e ao Secretário de Saúde, Bruno Wanderley. Nessa reunião ficou claro a importância de garantir uma saúde melhor a nossa população”, disse Aline Laureano, Agente Comunitária de Saúde em Maturéia.

A reunião realizada para fazer o planejamento de ações a serem executadas no próximo ano resultou com a definição de um plano municipal com mais estratégias traçadas para alcançar a ampliação dos serviços de saúde e de auxilio à população do município de Maturéia.