Secretaria de Meio Ambiente inicia trabalho de sinalização com a implantação de placas de identificação no acesso ao Pico do Jabre

No último domingo, (05/11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo deu início ao trabalho de instalação de placas de sinalização para dá acesso ao Pico do Jabre e identificação de pousadas e restaurantes próximos ao ponto turístico municipal.

Cerca de 30 placas irão ser implantadas nas proximidades ao Pico do Jabre, que sinalizarão não apenas o caminho para acesso ao ponto mais alto do Estado da Paraíba, mas identificarão pontos de alimentação e repouso para os visitantes. No domingo foram implantadas 5 placas para identificar restaurantes e pausadas, e durante esta semana o trabalho continuará com a distribuição das demais placas que indicarão o caminho que dá ao Pico do Jabre.

“A gente tá preocupado com a questão da sinalização porque os turistas chegam a Maturéia e não sabem se direcionar até ao Pico do Jabre por conta de uma má sinalização, existiam algumas placas antigas, mas já estavam deterioradas e a prefeitura resolveu recuperar algumas placas e fazer outras. Vão ser colocadas essas placas para facilitar a chegada dos turistas ao Pico do Jabre, principalmente das pessoas que não conhecem a região”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley.

Além de toda a preocupação para facilitar o acesso ao Pico do Jabre e a identificação de pontos para alimentação e repouso de turistas, aspecto que aquece o comércio e turismo local, o trabalho de sinalização com placas também almeja a segurança dos visitantes por meio da indicação de curvas perigosas. “Vai ser placas indicando o caminho ao Pico do Jabre, placas de limite de velocidade e placas das curvas perigosas, para que não ocorram acidentes como já ocorreram nessas curvas”, ressaltou o Secretário.

Gustavo Wanderley – Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo