Ouvidoria

O que é ouvidoria?

      A ouvidoria é um espaço aberto para a sociedade. Através de canais de atendimento, recebe e responde manifestações, que são sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços públicos.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.

Por exemplo, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável pelo assunto e responde, explicando o que será feito, ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada.

Qualquer cidadão pode procurar uma ouvidoria e apresentar uma manifestação, isto é, expressar suas ideias, fazer questionamentos, sugerir melhorias. Esta atitude contribui para o aperfeiçoamento da gestão pública.

Como nos Contatar

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATUREIA
Prefeitura Municipal de Matureia
CNPJ Nº 01.612.689/0001-78
Praça José Alves da Costa, 75
Centro, Maturéia/PB
Fone: (83) 3474-1058
CEP: 58737-000
E-mai: ouvidoria@matureia.pb.gov.br
Horário de atendimento ao público: 08h00 às 14h00, em dias úteis