Secretário Municipal de Saúde representa Cosems/PB na II Oficina de Capacitação do Projeto E-Sus Gestor GEO

O Secretário Municipal de Saúde em Maturéia, Bruno Wanderley, está participando da II Oficina de Capacitação do Projeto E-Sus Gestor GEO em Maceió – AL, representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba – COSEMS-PB.

Integrando a nova diretoria do COSEMS-PB no biênio 2017/2019, o Gestor de Saúde Municipal participa de reuniões para discutir o uso do conjunto de tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informação com referência geográfica, a Geotecnologia, em prol da Saúde municipal e regional.

A finalidade do encontro é usar a geotecnologia de forma adaptada e propiciar uma convergência entre sistemas na Saúde. Além do uso de ferramentas de geotecnologia na Saúde, precisamente no Sistema Único de Saúde (SUS), na pauta do encontro também está a apresentação da Sala de Apoio à Gestão Estratégica (Sage) e da ferramenta Mapa da Saúde, análise de situação de saúde com uso do georreferenciamento e das ferramentas Sage e Mapa da Saúde, situação de saúde do município/território com uso da Sage, levantamento de dificuldades no acesso e localização das informações, dentre outras temáticas.

As atividades acontecem nos dias 03 e 04 de Outubro deste ano corrente, e juntamente com Bruno Wanderley representando o COSEMS-PB está Antonio Neto, Gestor de Saúde no município de Mamanguape – PB.

O COSEMS-PB é uma entidade sem fim lucrativo que possui a finalidade de defende interesses loco – regionais de saúde junto às instâncias institucionais do Sistema Único de Saúde (SUS). O Conselho busca pela qualificação e melhorias dos serviços oferecidos pelo SUS representando os 223 municípios do Estado da Paraíba.

Fonte: http://cosemspb.org/