Turismo Municipal – Revitalização das placas de sinalização ao Pico do Jabre

A Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Maturéia, está realizando uma série de atividades para revitalizar a sinalização que dá acesso ao Pico do Jabre. Além do trabalho de restauração das placas de sinalização, também está sendo executada a ampliação do estacionamento próximo à Casa de Apoio ao Turista no Pico do Jabre.

O Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, juntamente com os profissionais do Setor de obras públicas, representado pelo Diretor Valter Mendes, deu início aos trabalhos no começo deste mês, dia 02 de Outubro. As atividades estão sendo realizadas para garantir mais comodidade aos moradores e turistas que vão ao Pico do Jabre, viabilizando placas que sinalizam o caminho que dão acesso ao Ponto turismo do município de Maturéia.

Além das placas no decorrer do caminho ao Pico do Jabre, irá ser implantada uma placa com semelhante formato ao um portal da saída de Maturéia para o Pico do Jabre, dando as Boas vindas e evidenciando o ponto turístico aos visitantes.

Compondo as atividades de valorização do Pico do Jabre, está sendo executada a ampliação do estacionamento localizado próximo à Casa de apoio ao Turista para proporcionar maior conforto as pessoas que vêm contemplar o Pico do Jabre.

Em sua rede social, o Secretário comunicou a realização do trabalho e reafirmou o compromisso pelo desenvolvimento da região.    “A Secretaria de Meio Ambiente, Esporte Cultura e Turismo, vem trabalhando no desenvolvimento da nossa região. Esta semana estamos trabalhando na instalação de placas de sinalização no acesso até o Pico do Jabre, é um compromisso nosso deixar o Pico do Jabre organizado para receber todos os visitantes” publicou.