Volta às aulas – Veja o que será necessário para a realização das matrículas deste ano letivo

 

Depois do recesso de fim de ano, a Secretaria Municipal de Educação de Maturéia está de volta às atividades e com data marcada para o inicio da realização das matrículas acadêmicas para este ano letivo de 2018.

As matriculas podem ser realizadas nas próprias escolas da zona urbana e rural a partir da próxima semana, segunda-feira, dia 08 de Janeiro, das 7:00 às 13:00 horas.  Apenas as matrículas das escolas do sítio Flores e Catolé serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente, há uma média de mil e quatrocentos alunos matriculados na rede de ensino municipal, e é estimado pela Secretaria de Educação o aumento desse número este ano.

Para a Secretária de Educação, Maria do Socorro Alves, a expectativa é a melhor possível neste ano letivo que se aproxima. “Temos de expectativa para o ano letivo um trabalho voltado para o aluno, buscando melhores resultados na aprendizagem” destacou.

Os alunos novatos deverão apresentar a seguinte documentação para realizar a matrícula: Xerox do registro de nascimento; duas fotos 3×4; declaração ou transferência da instituição de ensino onde estudou anteriormente; cartão do SUS;  documentação dos pais: CPF, RG, comprovante de residência e cartão do Bolsa família; e duas Cartolinas de papel. Já os alunos veteranos apenas devem levar as duas cartolinas de papel para renovar a matrícula.   

 “Os interessados deverão se dirigir às escolas onde serão realizadas as matrículas. Qualquer dúvida, procurar a Secretaria de Educação” informou a Secretária Maria do Socorro Alves.

As matrículas serão destinadas para os turnos manhã e tarde, com inicio das aulas na primeira semana de Fevereiro, segunda-feira, dia 05/02.