Imagem

 

A Prefeitura Municipal de Matureia divulgou o Decreto Municipal nº 28/2020 que regulamenta os procedimentos a serem tomados na aplicação das provas do concurso público da Prefeitura Municipal, que será realizado no próximo domingo, dia 04 de outubro.

Protocolos de segurança e prevenção serão seguidos pela banca Facet Concursos em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), para segurança de todos os candidatos e aplicadores das provas.

Para organização das salas de prova, serão higienizados com álcool 70% ou solução desinfetante semelhante as maçanetas das portas, mesas e cadeiras onde os candidatos realizarão as provas, e qualquer objeto que venha a ser fornecido aos candidatos. Os candidatos deverão ficar posicionados com distanciamento mínimo de 1,5 m.

Na recepção dos locais das provas os candidatos terão sua temperatura aferida na entrada ao centro de avaliação e deverá ser disponibilizado álcool gel 70% ou solução desinfetante semelhante para que façam a higienização das mãos. O uso da máscara de proteção será obrigatório para todos os candidatos e aplicadores das provas.

Já na conferência dos documentos o fiscal não deverá pegar o documento de identificação dos candidatos. Deverá solicitar que o candidato aproxime o documento de identificação para que ocorra a conferência. Antes de liberar a entrada do candidato na sala de provas, o fiscal deverá oferecer álcool 70% ou solução desinfetante semelhante, para que os candidatos que desejarem, possam fazer novamente a higienização das mãos.

O uso de máscara será obrigatório durante todo o tempo da aplicação das provas.

Durante a aplicação das provas deverá ser disponibilizado álcool 70% ou solução desinfetante para uso sempre que os candidatos acharem necessário e orientado aos candidatos a deixar os cadernos de prova sobre a mesa, após a conclusão das provas. O fiscal deverá recolher e descartar todos os cadernos de prova após o último candidato deixar a sala de avaliação.

A capacidade de cada sala de prova será reduzida em 50% para que a medida de distanciamento possa ser respeitada. 

 

Veja o DECRETO