Imagem

 

O Prefeito Municipal de Matureia, Zé Pereira, assinou nesta quinta-feira (7) o termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2020-2021 que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuvas.

A assinatura do termo de adesão firmar parceria entre o município de Matureia e o Governo do Estado da Paraíba para garantir renda mínima aos agricultores familiares que aderiram ao Programa Garantia Safra e que tenham perdido pelo menos 50% (cinquenta por cento) das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão do ano agrícola 2020/2021, reconhecidos pelo Governo Federal na forma do regulamento em municípios que estejam adimplentes com o Fundo Garantia Safra.

O Secretário de Desenvolvimento Humano, Jackes Rodrigues, informou que todas as etapas iniciais estão sendo cumpridas. O Secretário já se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para avaliação e homologação dos nomes e, posterior, envio da ata para a coordenação estadual. Na próxima semana haverá reunião do CMDRS para homologação das inscrições e, posterior, recebimento dos boletos pelos agricultores.

“O município está com todos os seus aportes de pagamentos quitados e em dia para garantia desse direito ao homem do campo. Continuaremos firmes desenvolvendo um bom trabalho pelo nosso povo e pela manutenção de benefícios para nossa população", disse Jackes Rodrigues.