O Governo Municipal de Matureia divulgou um novo Decreto Municipal Nº 016/2021 que dispõem de novas medidas de prevenção contra a covid-19 no período entre 05 a 19 de abril.

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar das 06h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade em áreas abertas. Depois desse horário, o funcionamento poderá ocorrer através de delivery e retirada pelos clientes (takeaway).

Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade em áreas abertas e estabelecimentos do setor de serviços e comércio poderão funcionar até 10 (dez) horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas e observando todas as normas de distanciamento social e protocolos.

As feiras livres devem funcionar com o maior distanciamento entre as bancas e ampliações de corredores de circulações de pessoas, observando as regras sanitárias no que se refere ao uso de máscara, utilização de álcool em gel. Construção civil somente poderá funcionar das 06:30 às 16:30 sem aglomeração de pessoas e observando todas as normas de distanciamento social e protocolos

Poderão funcionar observando todos os protocolos:

- salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais (atendendo exclusivamente por agendamento prévio);

- hotéis, pousadas e similares;

– construção civil;

- academias, com o máximo de 50% de sua capacidade.

Campos de futebol, quadras ou ginásios de esportes continuam com atividades suspensas, assim como, fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais devendo manter o ensino remoto.

Fica obrigatório o uso de máscaras em todo território municipal, nos espaços de acesso aberto ao público.

O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, poderá implicar no fechamento em caso de reincidência.

Veja o Decreto