Nesta semana será iniciada a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da educação. A aplicação da vacina seguirá uma ordem de vacinação começando pelos Professores do Ensino Infantil (Creche), Ensino Fundamental I (Zona Rural), Ensino Fundamental I (Escola José Ramalho), Ensino Fundamental II (Escola Maria Tâmara) e Ensino Médio (Escola Estadual Antônio Moacir).

Os professores vão receber a 1ª dose do imunizante na próxima quinta-feira (10), a partir das 13h na unidade municipal de saúde, os profissionais serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação. Para receber a vacina, os professores devem estar munidos do CPF ou RG e da declaração emitida pela Secretaria de Educação.

Com a vacinação dos professores, Matureia entra na 4ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 do Governo Estadual da Paraíba. A Secretaria de Saúde já concluiu a aplicação da 1ª dose em 100% dos profissionais da saúde e idosos de Matureia. Ao todo, já foram vacinados com a 1ª dose 838 idosos e 91 trabalhadores da saúde.

A vacinação do grupo de pessoas com comorbidades irá continuar. A aplicação da dose é mediante a apresentação do laudo médico que comprova a comorbidade do popular. Fazem parte do grupo de comorbidades: diabetes, pneumopatias crônicas graves (doenças que afetam os pulmões), hipertensão (casos mais graves), insuficiência cardíaca, síndrome de Down, cardiopatia, arritmias cardíacas, doença cerebrovascular, próteses valvares, dispositivos cardíacos implantados, cardiopatas congênita no adulto, valvopatias, síndromes coronarianas, cardiopatia reumática, doença renal crônica, pericardite crônica, aneurismas, obesidade mórbida, cirrose hepática, entre outras comorbidades. Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade, também fazem parte do grupo prioritário.