Imagem

 

Nesta quinta-feira (10), 31 professores da Educação Municipal de Matureia receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19. Foram profissionais do ensino infantil, fundamental I e fundamental II que lecionam na zona urbana e rural do município.

A aplicação da vacina para os professores segue uma ordem de vacinação que começa pelos professores do Ensino Infantil (Creche), Ensino Fundamental I (Zona Rural), Ensino Fundamental I (Escola José Ramalho), Ensino Fundamental II (Escola Maria Tâmara) e Ensino Médio (Escola Estadual Antônio Moacir).

Além dos professores, também receberam a 1ª dose da vacina nesta quinta populares que possuem comorbidades. A vacinação do grupo de pessoas com comorbidades irá continuar até alcançar o total do público-alvo no município.    

Com a vacinação dos professores, Matureia entra na 4ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 do Governo Estadual da Paraíba. A Secretaria de Saúde já concluiu a aplicação da 1ª dose em 100% dos profissionais da saúde e idosos de Matureia. Ao todo, já foram vacinados com a 1ª dose 849 idosos e 110 trabalhadores da saúde.