A Secretaria de Desenvolvimento Humano realizou na quarta-feira (14) a eleição da nova formação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e uma capacitação com os novos integrantes do conselho e representantes do setor de agricultura no município.

A capacitação foi ministrada por Zenaide Firmino, representante da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), que destacou a importância da reestruturação do CMDRS e nivelamento dos conselheiros.

A eleição contou com a presença de representantes de 13 associações, representantes da Câmara Municipal, Secretária de Educação,- Socorro Firmino, representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Jiulian Amelia, e da ONG Centro Cidadania, Gabriel Medeiros.

Foi eleita a mesa diretora composta por Rodolfo Silva (Presidente), Jackes Rodrigues (vice-presidente), Emanoel Heliomar (1 Secretário) e Zenaide Firmino (2 Secretário).

“A reunião foi objetiva e com boa perspectiva. Matureia se destaca por ser dentre os municípios da Paraíba um dos primeiros a se adequar a essa nova determinação de reestruturação repassada pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido -  SEAFDS. Importante lembrar que, com esse passo, o município se torna prioritário dentre os demais no que diz respeito a inserção e execução de Políticas e Programas Público Estadual”, disse o Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues.