Imagem

 

A Secretaria de Desenvolvimento Humano por meio do Departamento de Máquinas e Estradas está realizando o trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais de Matureia. Além da terraplanagem e ampliação, as estradas recebem o roço de mato para garantir qualidade de locomoção nas comunidades rurais.  

A recuperação das estradas com o uso de máquinas acontece conforme a conclusão do roço de mato das estradas, que está sendo realizado em todas as comunidades rurais do município. O trabalho de recuperação de estradas já passou pelos sítios Catolé, Cachoeira, Marinho, Riacho das Moças, Jabre, São João, Lagoa dos Rodrigues, Santo Antônio e Porteiras.

O trabalho de recuperação das estradas é direcionado às localidades que mais necessitam da manutenção dos trechos, que sofrem desgastes naturais por ação do tempo. As atividades são realizadas anualmente pelo Departamento de máquinas e estradas.

É por meio das estradas vicinais que acontece a locomoção viável em todo território municipal, além de serem essenciais para proporcionar o acesso dos populares da zona rural à cidade e a prestação de serviços nas comunidades rurais. 

“Trabalho essencial para o desenvolvimento de nosso município, pois permite o acesso da produção da zona rural ao município, como também serviços essenciais tais como ambulância, polícia militar, assistência social e outros serviços que são prestados em nossa zona rural”, disse o Secretário de Desenvolvimento Humano, Jackes Rodrigues.