Imagem

 

Nesta quinta-feira (16) foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 dos jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades. Foram 40 adolescentes que tomaram a vacina da Pfizer, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público. 

Também foram vacinadas com a primeira dose 40 pessoas acima de 18 anos sem comorbidades, e 310 pessoas tomaram a segunda dose da vacina. Já passa de quatro mil o número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina, e quase duas mil pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única do imunizando, no total, 95.97% da população municipal tomou ao menos uma dose da vacina.

 

Para tomar a vacina

Para receber a vacina, todos os populares de Matureia devem fazer o cadastro mediante o agendamento no sistema Imuniza Matureia. No cadastro, o popular indica sua faixa etária e de qual grupo faz parte, apresentando documento de identificação e comprovante de residência, além dos dados pessoais para criação do login. Com o cadastro feito, o popular pode fazer o agendamento para tomar a vacina usando o número do CPF e senha criada no cadastro. A pessoa faz o agendamento conforme a Secretaria for liberando a faixa etária no sistema, de acordo com a quantidade de doses de vacina recebidas.

A finalidade do sistema é otimizar o cadastramento das pessoas para vacinação em massa por faixa etária, a partir da identificação das pessoas e classificação da faixa etária a qual o popular pertence.