Em união com o poder legislativo, o Prefeito Zé Pereira participou nesta segunda-feira (18) de reuniões na capital João Pessoa com secretários do Governo do Estado, juntamente com o vereador Leandro Laia, para firmar convênio e discutir projetos de infraestrutura e desenvolvimento para Matureia. Foi prometido ao município o investimento de mais de R$ 6 milhões.

Foi firmado um convênio com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (SEIRHMA) para contratação de dois carros-pipa para abastecimento de água na zona urbana de Matureia pelo período de seis meses, em razão da estiagem e aumento da demanda por abastecimento de água no município.

A pavimentação da avenida Mariinha Dantas também foi discutida em reunião com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que apoia a realização da obra no município. O projeto de pavimentação da avenida já está sendo produzido pelo Governo do Estado da Paraíba.

Na agenda administrativa também foi realizada uma reunião na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Em encontro com o Secretário Executivo, Cláudio Furtado, foi protocolada a solicitação da construção de uma nova escola de ensino médio em Matureia e a aquisição de mais um ônibus escolar.

A parceria entre o poder executivo e legislativo de Matureia tem o propósito de viabilizar novos projetos para o município, unindo forças para o crescimento contínuo de Matureia.