Imagem

 

 

Neste mês de outubro é lembrado a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Para promover a campanha Outubro Rosa, os profissionais da UBS municipal realizaram nesta quarta-feira (20) palestra, consultas e exames dedicados às mulheres do município.

Na palestra promovida pelas médicas e enfermeiros da UBS foi ressaltada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além da realização periódica do exame citológico que pode detectar a presença de sinais do câncer de colo de útero. Em torno de 40 exames citológicos foram realizados, e os atendimentos às mulheres seguem durante toda a semana.

Anualmente, a Secretaria Municipal de Saúde realizada o evento dedico à mulher, onde os profissionais de saúde se unem para transmitirem informações sobre as causas, consequências e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Os profissionais ensinam o passo a passo correto do autoexame da mama, e falam da relevância da mulher cuidar regularmente da sua saúde, realizando os exames de detecção precoce.