A cidade de Matureia já está no clima natalino. Neste ano, a praça pública José Alves da Costa ganhou uma ornamentação natalina especial, que será inauguração na próxima sexta-feira (03), às 18h. A decoração conta com iluminação que destaca a nova estrutura da praça pública e da prefeitura municipal.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu início à ornamentação da praça no final do mês de novembro, a decoração foi realizada pelo Diretor de cultura do município, Sandro Ítalo, juntamente com João Paulo Barbosa. O objetivo é proporcionar uma decoração que destaque o ambiente da praça municipal e transmita o símbolo da época natalina aos populares e turistas que visitam Matureia.

O natal representa o nascimento de Jesus Cristo, e para muitas pessoas simboliza uma época de comemorações, significados e tradições familiares, para vivenciar o espírito natalino e apreciar as tradicionais decorações natalinas.