O Prefeito Zé Pereira e a Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Alves, participaram nesta sexta-feira (3) do evento de atendimento do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às prefeituras da Paraíba, para tratar sobre programas e políticas públicas voltadas à educação, e prestação de contas.

O atendimento aos prefeitos e representantes da educação municipal do Estado foi feito pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. O evento foi realizado na sede do Sebrae, em Patos – PB.

O vereador municipal Aprígio Firmino também acompanhou o evento ao lado do Prefeito Zé Pereira e da Secretária Maria do Socorro.

Foi explicado aos gestores municipais sobre os principais programas e políticas públicas de promoção da educação e sobre a prestação de contas das prefeituras do Estado. Os gestores tiveram a oportunidade de conhecer as plataformas de serviços FNDE/MEC que visam o desenvolvimento da educação regional.

A iniciativa da ação itinerante tem como objetivo aproximar os gestores municipais ao ministério da educação e aprimorar a gestão da educação em cada localidade.

Fonte: https://www.gov.br/mec