Imagem

 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (07) uma das ações do Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), na Escola José Ramalho Xavier, com a implantação de apoio pedagógico para a alfabetização nas turmas do 1° e 2° ano.

A Escola contará com o suporte de assistentes de alfabetização, que auxiliarão os professores das turmas do ciclo de alfabetização, apoiando os alunos com dificuldades de aprendizagem em língua portuguesa e matemática.

O Programa Tempo de Aprender faz parte da Política Nacional de Alfabetização do MEC, é focado no aperfeiçoamento, apoio e valorização dos professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º ano do ensino fundamental. O programa busca aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes, por meio de atenção individualizada, objetivando a qualidade da alfabetização.

O Tempo de Aprender conta com quatro eixos e 10 ações efetivas que visam dar aos alunos, já nos primeiros anos de estudo, a formação básica de qualidade necessária para que exerçam a cidadania e alcancem o sucesso profissional. Conheça os eixos:

  • Formação continuada de profissionais da alfabetização;
  • Apoio pedagógico para a alfabetização; 
  • Aprimoramento das avaliações da alfabetização;
  • Valorização dos profissionais de alfabetização.

Além do eixo de apoio pedagógico para a alfabetização, os demais também estão em processo de implantação no município de Matureia.

 

 

Fonte: http://portal.mec.gov.br/