Imagem

 

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, um circuito funcional na praça pública José Alves da Costa voltado ao público feminino da cidade.

O circuito foi coordenado pelo Profissional de Educação Física, Édipo Alves, que orientou uma série de exercícios para as mulheres que participam do evento. Foram realizados exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e de coordenação motora.

Por meio da série de exercícios é trabalhado o fortalecimento de todos os músculos do corpo e o melhoramento da circulação sanguínea, postura corporal e prevenção da obesidade, além de ajudar a diminuir a ansiedade e estresse. A prática de exercícios físicos proporciona o melhoramento do equilíbrio, coordenação, velocidade e agilidade, garantindo mais disposição para as atividades do dia a dia.  

Dentre os benefícios para a saúde, a atividade física pode auxilia na prevenção ou tratamento de doenças, como a depressão, osteoporose, diabetes e doenças cardíacas, assim como, traz benefícios sociais e psicológicos para idosos e pessoas de todas as idades, como o aumento da autoestima e a confiança. Exercite-se!