Os serviços do Programa Cidadão foram disponibilizados em Matureia nesta quarta-feira (30), com a emissão da 1ª e 2ª via de documentos pessoais. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Cidadão do Governo do Estado.

A ação também contou com serviços de saúde para a população, promovidos pela secretaria de saúde. Foi disponibilizada aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.

Na ação, foram fornecidos os seguintes documentos: 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG) digital; 1º e 2ª via de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital; 1ª via do CPF e foto 3x4. Ao todo, foram emitidos 200 vias de documentos.

O Programa Cidadão é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).