Estudantes da Escola Estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcanti visitaram nesta terça-feira (19) o Pico do Jabre em trabalho acadêmico sobre turismo sustentável. A temática foi trabalhada com base no turismo ecológico desenvolvido no Pico do Jabre.

Foi destacado o crescimento do ecoturismo no município de Matureia, tendo como base o avanço nos investimentos do turismo sustentável e as ações de preservação ambiental e de conservação realizadas no Pico do Jabre. Os alunos foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, que acompanhou os estudantes e professores na visita.

O trabalho acadêmico foi coordenado pelo Professor de Geografia, Elenilson Santana, com apoio da Professora de Biologia, Edriana Batista, e da Professora de Matemática, Anna Kelly de Lima.

“O Pico do Jabre é ponto turístico mais visitado do lugar e o maior da Paraíba, motivo de muito orgulho e renda para a população, por isso contamos com o apoio do Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, que deu assistência e vem mostrando belíssimo trabalho. Contamos também com o apoio físico e moral do vereador Leandro laia que está presente em todo trabalho voltado ao lazer e bem estar do seu povo”, expressou o Professor Elenilson Santana.

“Aproveite e venha conhecer. Além das vantagens ao setor comercial, ainda temos o tecnologia que favorece muito, sem falar na atração principal que a semana do voo livre, que acontece agora nesse fim de semana”.

O município de Matureia dispõe de atratividades turísticas em meio à natureza, sendo destaque na prática do voo livre e em atividades de ecoturismo que incentivam a preservação do meio ambiente e a valorização patrimônio natural e ecológico, destacando o turismo sustentável local.