O 7º Festival de Voo Livre de Matureia começa na próxima quinta-feira, dia 21 de abril. Neste ano, o festival contará com atrações musicais para recepcionar os turistas e esportistas que irão participar do evento.  O festival acontece entre o dia 21 e 24 de abril.

Nos dias 23 e 24, bandas locais de forró pé de serra vão animar os turistas ao som do forró tradicional na casa de apoio ao turista, próxima ao Pico do Jabre. No dia 23, a atração musical será o Trio Cheiro da Roça, já no dia 24, será o Trio Cheiro da Roça e Forrozão Chega Mais. As bandas irão começar a se apresentar a partir das 9h da manhã.

O festival terá a sétima edição realizada pela associação Jabre Voo Livre; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Matureia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo. O evento contará com a participação de vários profissionais e simpatizantes da atividade esportiva, com a prática do parapente, asa delta e rapel.

O festival é uma excelente oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza, através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre. A realização de mais uma edição do festival de voo livre no Pico do Jabre representa para o município uma atratividade que evidencia a cidade de Matureia e potencializa as características turísticas, enaltecendo a cultura, economia e turismo local.