Imagem

 

O Programa +Pecuária Brasil será lançado em Matureia nesta quarta-feira (27), para implantação de tecnologia de inseminação artificial em bovinos. O programa contribui para o crescimento socioeconômico de agropecuaristas familiares e da bovinocultura nacional, com objetivo de aumentar, de forma sustentável, a produtividade da pecuária bovina de leite e de corte.

O +Pecuária Brasil foi criado pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), em parceria com a empresa de tecnologia de inseminação artificial Alta Genetics, para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos pequenos produtores do Brasil, garantindo acesso à tecnologia genética para aumento da produção do rebanho.  Por meio de acordo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, a CONAFER irá fazer a doação de doses de sêmens e insumos aos bovinocultores por um período de 4 anos.

O lançamento do programa em Matureia será por meio de videoconferência no canal da CONAFER no youtube, a partir das 15h, com a participação do Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues, da técnica responsável do município para programa e estudante de Medicina Veterinária, Clara Jerônimo, e dos representantes da CONAFER.

 

Os pequenos produtores que irão participar do programa precisam atender aos requisitos exigidos para a seleção, como as condições sanitárias e os cuidados relacionados à nutrição do rebanho, estrutura e escore corporal das vacas, e o estado geral de saúde do rebanho. Os produtores credenciados receberão orientações e instruções pela equipe técnica de especialistas da CONAFER, desde a inseminação até a concepção do embrião.

 

 

Fonte: https://conafer.org.br/