Imagem

 

Foi iniciada neste mês de junho a emissão do cartão de débito da conta Poupança Social Digital para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Os cartões poderão ser usados para pagar compras no débito em estabelecimento comerciais. 

Os cartões serão emitidos para os beneficiários que entraram no Programa a partir de dezembro de 2021 e para os beneficiários que migraram do Programa Bolsa Família e que não possuam cartão ativo.

 As principais vantagens na emissão do cartão de débito para os beneficiários do Auxílio Brasil são:

- Segurança: o cartão de débito possui a tecnologia de chip, agregando maior segurança no pagamento do benefício;

- Comodidade: o beneficiário poderá realizar compras em estabelecimento comerciais, utilizando o cartão de débito da Poupança Social Digital;

- Benefícios: Portadores de cartão de débito possuem benefícios, descontos e promoções exclusivas que podem ser consultadas no portal Elo Ofertas ou VAI de VISA.

Os cartões serão enviados para o endereço residencial que consta no Cadastro Único dos beneficiários. Em caso de impossibilidade de entrega no endereço residencial, o cartão será encaminhado à agência da CAIXA mais próxima do endereço residencial do beneficiário.

Assim como ocorre para os demais cartões de débito, a utilização será possível após o cadastramento da senha, que poderá ser realizado por intermédio dos seguintes canais:

- No Aplicativo CAIXA Tem;

- Nos Lotéricos, após identificação positiva no telefone 0800 726 02 07;

- Nas Agências da CAIXA.