Imagem

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) irá oferecer o curso de Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas para populares de Matureia, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Serão 15 vagas oferecidas para pessoas que tenham o interesse em aprender técnicas e obter conhecimento sobre o turismo rural. O curso dispõe de conteúdo programático sobre identificação espaços existentes; identificação do espaço natural como recurso turístico aproveitável; impactos do turismo sobre o meio rural; atrativos e recursos turísticos; mercado turístico em áreas naturais; tipos de turistas; identificação das potencialidades nas propriedades; e elaboração de roteiros.

O curso tem o objetivo de capacitar populares para trabalhar como condutor em turismo local, tendo em vista a potencialidade turística que o município de Matureia possui, recebendo um número significativo de turistas para a prática de trilhas e caminhadas na área do Pico do Jabre, além da procura do contato com a natureza.

As inscrições no curso estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Turismo, localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Matureia.