Nesta sexta-feira (22) foi realizado o evento de conclusão do curso de Arte em Barro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O curso proporcionou o ensino de técnicas da produção do artesanato em barro.

O curso foi realizado na sede da casa de Arte em Barro de Matureia, ministrado pelos membros da Associação Municipal das Louceiras.  Foram ensinadas técnicas para produção de utensílios e objetos de decoração em barro, a exemplos de panelas, vasos, tigelas, copos, xícaras, dentre outros artefatos. Os alunos do curso ganharam o certificado de conclusão do curso com carga horária de 80 horas.

Todas as etapas do processo de criação dos artefatos em barro foram ensinadas no decorrer do curso, desde a coleta do barro à finalização das peças. O processo de criação dos artefatos é caracterizado por técnicas manuais, usando a criatividade para produzir diversificados utensílios em barro.