Imagem

 

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto será realizado o I Festival Gastronômico de Matureia, edição de inverno, nos principais estabelecimentos gastronômicos do município. O evento irá contemplar pratos da culinária nordestina e internacional, além de pratos temáticos elaborados exclusivamente para o festival.

O público poderá experimentar novos sabores da cozinha tradicional e moderna, desfrutando da gastronomia regional que cresce anualmente em Matureia. A Secretaria Municipal de Turismo é parceira na realização do festival, que tem como objetivo estimular a gastronomia e o turismo municipal.

Além da possibilidade de saborear uma variedade de pratos, turistas e visitantes podem apreciar os pontos turísticos da região, o clima frio típico de Matureia, e um pôr do sol no ponto mais alto da Paraíba.

O município dispõe de uma variedade de restaurantes e pousadas para atender o público. Além de participar do festival gastronômico, o turista tem a opção de se hospedar nas pousadas locais, para conhecer melhor as belezas naturais da região e desfrutar dos serviços e produtos oferecidos pelos estabelecimentos turísticos do município.